sábado, 2 de outubro de 2010

Etapa 3 - Ateliê Poéticas Contemporâneas

Texto Poético


Minha caminhada


Se eu puder caminhar e olhar o espaço que me cerca, andarei e observarei tudo de novo, quantas vezes preciso for...

Quero apreciar a trilha caminhada e, se possível, nela encontrar novos caminhos...

A minha frente estará meu mundo, mas eu quero algo mais: quero que o conhecido se torne novo e que nesse novo eu encontre minha passagem...

Nesse meu trajeto não encontrarei barreiras intransponíveis, mas preciso de um porto seguro pra me nortear...

Na verdade, nessa minha caminhada quero encontrar não meu ponto de chegada, mas sim, meu ponto de partida...

E, que nele eu possa encontrar você para juntos admirar a imensidão a nossa frente, sem pressa...


Fotos

Minha porta de entrada - um ponto de ônibus do meu trajeto.


a

b

c

d

Trabalhos acima (a, b, c, d) foram criações que fiz inspirados na artista Francine Leclercq - escolhida para servir de inspiração para o trailer poético. Não são releituras de suas obras, são trabalhos feitos baseados em materiais usados pela artista e/ou em seu estilo.



Processo criativo

A execução do trailer foi realizada em etapas, sendo elas:

  1. Elaboração do texto poético: Primeiramente eu pensei em usar a letra de uma música, mas conforme sugestão do professor, abandonei essa ideia e criei um texto exclusivamente para nossa atividade.
  2. Criação das obras, fotografias, gravação do texto poético e também download de imagens colhidas na internet. As fotos foram edidatadas usando o aplicativo Microsoft Picture Manager.
  3. Montagem: Foi feita usando o Windows Movie Maker. Nesta etapa foram inseridas as fotos, o audio e o filme do trajeto percorrido para encontrar nossa porta de entrada.

O resultado final foi esse:



Nilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário